Editorial
PDF
PDF (English)

Palavras-chave

Editorial

Como Citar

1.
Dornelles Schoeller S. Editorial. Rev Port Enf Reab [Internet]. 30 de Maio de 2023 [citado 28 de Abril de 2024];6(1):e337. Disponível em: https://rper.aper.pt/index.php/rper/article/view/337

Citações

Dimensions

Resumo

Uma mão lava a outra. As duas juntas constroem um mundo melhor.

A enfermagem de reabilitação no Brasil já é reconhecida pelo Conselho Federal de Enfermagem – COFEN, o equivalente à Ordem dos Enfermeiros de Portugal. A plenária de conselheiros realizada em 25 de abril de 2023 deliberou por unanimidade a criação desta especialidade e a elaboração de minuta acerca das competências acrescidas, a ser votada em momento posterior.

O reconhecimento da especialidade acontece após alguns anos de articulações isoladas de enfermeiros brasileiros atuantes na área, com enfermeiros de outros países cuja especialidade já existe. De grande importância é a parceria construída e consolidada com nossos colegas portugueses, especialmente via Associação Portuguesa de Enfermeiros de Reabilitação - APER.

https://doi.org/10.33194/rper.2023.337
PDF
PDF (English)

Referências

.

Creative Commons License

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.

Direitos de Autor (c) 2023 Revista Portuguesa de Enfermagem de Reabilitação

Downloads

Não há dados estatísticos.

  Acessos ao Resumo    97
   
  PDF   131
 
  PDF (English)   19